Minha lista de blogs

segunda-feira, 16 de julho de 2012


PAPA BENTO XVI RECORDA A VIDA DE SÃO BOAVENTURA NA ORAÇÃO MARIANA DESTE DOMINGO

Durante a oração mariana do Angelus deste domingo (15), em Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI lembrou o santo do dia, São Boaventura, franciscano e Doutor da Igreja e o sucessor de São Francisco de Assis na Ordem dos Frades Menores.

O Sumo Pontífice lembrou que São Boaventura encontrava em São Francisco o exemplo de santidade dos primeiros cristãos. Essa relação Bento XVI conjugou com o Evangelho dominical em que Jesus envia os Apóstolos em missão, dois a dois, de maneira simples e sem provisões.

“Francisco de Assis, depois da sua conversão, praticou à letra este Evangelho, tornando-se testemunha fidelíssimo de Jesus. Associado de modo singular ao mistério da Cruz, foi transformado num ‘outro Cristo’, como o apresenta São Boaventura”. 

Ao falar dos escritos teológicos de São Boaventura, o Papa recorda que “toda a vida de São Boaventura, como também a sua teologia, têm como centro inspirador Jesus Cristo”, citada no hino da Carta de São Paulo aos Efésios da segunda Leitura deste domingo.

Este hino segundo o papa “contém a visão da história que São Boaventura contribuiu a difundir na Igreja: toda a história tem como centro Cristo, o qual garante também novidade e renovação a cada época”.

Em Jesus Cristo está a razão da vida do cristão. Nele, tesouro inesgotável, é que o Espírito Santo não se cansa de revelar e mostrar o mistério infindável do amor de Deus pela pessoa humana e pela Igreja.

Bento XVI ao finalizar a oração, concedeu a bênção apostólica aos presentes, especialmente ao grupo de peregrinos brasileiros, aos quais disse:

“Dirijo agora uma saudação especial para os peregrinos de língua portuguesa, nomeadamente para os fiéis da Paróquia São José, de Bragança Paulista e para o grupo de Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, acompanhadas de professores de escolas brasileiras. Agradecido pela amizade e orações, sobre todos invoco os dons do Espírito Santo para serem verdadeiras testemunhas de Cristo no meio das respectivas famílias e comunidades, que de coração abençoo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário