Minha lista de blogs

domingo, 20 de maio de 2012


Casa de Triunfo recebe novos frades e postulantes

O Capítulo Provincial de 2012 decidiu que a formação do postulantado seria de dois anos e o Congresso definitorial, ratificou que seria transferido de Penedo - AL, para Triunfo – PE, Juntamente com os frades: Frei Zezinho guardião, Frei Rogério Rodrigues, mestre e Frei Ivo. Frei João José permaneceu morando naquela Casa. No dia vinte e três de fevereiro chegaram os postulantes, Jadson Carvalho, de Campo Formoso – BA, e Suelton Costa, de Campina Grande – PB. Foram bem acolhidos pela fraternidade São Boaventura e, no dia vinte e cinco, em uma missa presidida pelo Guardião, Frei Zezinho, com a participação da fraternidade local, da Ordem Franciscana Secular (OFS), da Juventude Franciscana (JUFRA), das Irmãs Franciscanas de Maristella e por toda a comunidade triunfense, abriu oficialmente a casa de formação do Postulantado, na cidade de Triunfo.
Durante o mês de março os frades e postulantes começaram uma reforma onde funcionava a Escola apostólica São Boaventura, fazendo pequenas modificações em sua estrutura, criando cozinha, refeitório, biblioteca, sala de recreação, dormitórios e jardins, para assim ficar de uma forma reservada e acolhedora para os frades e postulantes. Nesse primeiro semestre dois postulantes estão vivenciado sua etapa de formação (2° ano de postulantado) e, a partir do mês de julho está previsto para iniciar sua etapa mais sete jovens (primeiro ano de postulantado).  
Aos poucos vamos deixando a casa bem estruturada. Sendo assim, a parte do convento ficará totalmente liberada para funcionar como hospedaria e casa de encontro.
Nós postulantes estamos muitos empolgados com essa nova etapa da formação, pedimos a todos que rezem por nós e pelos frades dessa fraternidade.

Fraternalmente,
Jadson Carvalho
Postulante 2012   

Nenhum comentário:

Postar um comentário