Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de maio de 2012


“FESTEJANDO SANTO ANTÔNIO”



“Irmãs e irmãos, Paz e Bem!
Já se aproxima o tríduo de Santo Antônio. Neste ano queremos retomar a reflexão da campanha da fraternidade, cujo tema é “A saúde Publica”. Seguindo o espírito desse apelo atual propomos refletir, rezar e celebrar o tema: “Santo Antônio, defensor da vida em plenitude”.
Santo Antônio, profundo conhecedor das Escrituras, não deixou de exaltar a Deus nas criaturas através de seus sermões, ao usar muitas figuras e comparações tiradas do mundo da criação. Várias vezes, ele fala da terra, da semente, da água, do ar, dos animais, etc. para evangelizar e mostrar o caminho da vida com Deus. Santo Antonio foi um autentico irmão menor e filho de São Francisco de Assis e de Santa Clara, que neste ano encerramos os festejos dos seus 800 anos de morte.
Que neste tríduo seja um momento forte de graça e evangelização em favor da saúde, em favor da vida em plenitude. E que toda criação ressinta nosso amor e ternura por ela a exemplo de Santo Antônio, Santa Clara e São Francisco.
Boas festas!”
TEMA: SANTO ANTÔNIO, DEFENSOR DA VIDA EM PLENITUDE.

 10/06 – Domingo – 15:00hs
TEMA: Santa Clara e Santo Antônio contempladores d e toda vida criada por Deus.
Frase de Santo Antônio: “Cristo, na verdade, veio em nosso socorro ao dar-nos sua divindade e aceitar nossa humanidade, para que pudéssemos ser aceitos no reino de Deus, uma vez que dele estávamos excluídos. Para que tivéssemos acesso ao céu, ele o deixou”.
Responsaveis: Família franciscana(OFS, JUFRA, Irmãs Maristelas e Frades)
.
Após a missa, um bazar de roupas e comidas.

11/06 – SEGUNDA-FEIRA – 19:00hs
TEMA: Santo Antonio e a oração.
Frase de Santo Antônio: “Podemos rezar de três modos: com o coração, com a boca e com as mãos”. “Quem está cheio do Espírito Santo, fala diversas línguas. Diversas línguas são os vários testemunhos a respeito de Cristo, isto é, humildade, pobreza, paciência e obediência, as quais falamos, quando as mostramos aos outros, em nós.”
Responsáveis: Terço dos homens, Terço das mulheres e Terço das crianças, Bairro da Saudade, Bairro da Liberdade

12/06 – TERÇA-FEIRA -19:00hs
TEMA: Santo Antônio e a missão nas famílias.
Frase de Santo Antônio: “ Quem não se sente tocado, pelas necessidades e pela miséria dos homens, não poderá falar-lhes de Cristo”
Responsáveis: ECC, EJC, casais e namorados.
Logo após a missa seresta no salão e quermesse.

13/06 – QUARTA-FEIRA
6 horas repique dos sinos
12 horas e 18 horas.
Saída da procissão ás 18 horas da residência do Sr. Antônio Orlando.
19 horas missa festiva.
TEMA: Santo Antonio, defensor da vida em plenitude.
Frase de Santo Antônio: “Tudo o que no céu ou nos anjos, tudo o que na terra e debaixo da terra, tudo o que no ar, tudo o que na água, dispõe de intelecto e razão, e se move, vive e existe, tudo isto provém da Bondade daquele Sumo Bem, causa e fonte de todas as coisas e por isto devemos amar e respeitar”.
Responsáveis pela ornamentação e procissão: Sr. Antônio Orlando e Família.
Responsáveis pela Liturgia na missa: todos os Antônios e Antônias
.

Logo após a missa distribuição dos pães bentos e depois um arraial Antoniano no salão do convento com barracas de comidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário